sexta-feira, 25 de setembro de 2009

FERNANDA BAPTISTA E ANITA GUERREIRO CANTAM "DUAS MULHERES, O MESMO FADO"

video ~

Um belo fado cantado por duas grandes fadistas: Fernanda Baptista e Anita Guerreiro. As fotos foram gentilmence cedidas por Miguel Villa.Dedico este video à filha da Fernanda e à Anita Guerreiro.

FERNANDA

A HISTÓRIA DO MEU AMOR
A BEM POUCO SE RESUME
UM TERNO OLHAR,UMA FLOR
UMA LAREIRA ARDER,CIUME
UM RESTO QUE FOI A VIDA,PASSADO,ILUSÃO,MAIS NADA
E NESSE SONHO ENVOLVIDA
JÁ LOUCA E PERDIDA
EU FUI ARRASTADA
Á LUZ SOMBRIA,DUMA LANTERNA ENCARNADA
CRUZEI UM DIA A PORTA DAQUELA ESCADA
PERDEU-ME ESSA PAIXÃO E TODO O CORAÇAO
MAS DESSE AMOR EM BREVE RETARDOU
DESDE DESSA HORA,NAO MAIS O VI
FOI-SE EMBORA E EU FIQUEI A ONDE ESTOU

ANITA

A HISTÓRIA DO MEU AMOR
NASCEU DUM OLHAR ARDENTE
UM BREVE AROMA DE FLOR
E UM TERNO BEIJO SOMENTE
FOI UMA ILUSÃO DE UM DIA
PROMESSA DE TAL VENTURA
QUE NEM SEQUER PERCEBIA QUE EU PROPRIA CORRIA
PRA MINHA AMARGURA
Á LUZ SUMIDA
DUMA LANTERNA ENCARNADA
DESCI VENCIDA OS DEGRAUS DAQUELA ESCADA
AQUELE AMOR FATAL
MENTIA-ME E AFINAL
QUANDO ELE O CORAÇAO ME DESTROÇOU
DESDE ESSA HORA NÃO MAIS O VI FOI-SE EMBORA E EU FIQUEI ONDE ESTOU


AS DUAS

O MESMO FADO
NOVELA DE AMOR MALDITO
TRISTE E CHORADO
NO MESMO LIVRO FOI ESCRITO
AQUELE QUE O CONCEBEU
FOI O MESMO QUE ESCREVEU
AO MESMO AMOR FATAL NOS ATIROU
MALDITO FADO
O MESMO ENRREDO E PECADO
NOS PERDEU E JUNTOU

1 comentário:

isto é espetaculo disse...

ja me fizeste chorar.....sempre que ouço este fado recordo-me de tantos momentos em que assiti a fernanda e á anita a trautearem este refrao.
graças a ti tenho o grato privilégio de ter este tema.
a foto com que inicias este video é precisamente referente a este tema que ambas criaram no teatro e uma das ultimas fotos é referente a uma homenagem que prestei ás duas e onde trautearam este refrão.
o desaparecimento da fernanda deixou em mim um vazio que me acompanhará até ao fim dos meus dias,nao tem sido facil conviver com esta ausencia.
choro muitas vezes ao ouvi-la cantar,ao olhar as fotos espalhadas pela minha casa muitas vezes em silencio lhe agradeço toda a amizade que me dedicou e por vezes zango-me por ela nos ter deixado.
para ti um obrigado por mais este video e por o partilhares com todos aqueles que amaram a fernanda baptista
á fernanda baptista envio-lhe da terra um beijo para o paraiso e até um dia.